Política de Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções:
Após a compra efetivada de produtos personalizados o prazo para cancelamento e/ou troca será de no máximo 24 horas. Seguimos o código de defesa do consumidor CDC que diz: Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem, ser trocados ou devolvidos, a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro na personalização, oriunda de erros do fabricante.
Todos os produtos personalizados são feitos individualmente, exclusivos para cada cliente, por isso não poderemos revender o reutilizar um projeto devolvido.
Também não trocamos e nem cancelamos a compra, caso o cliente queira alterar uma arte previamente aprovada.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.
Se caso os produtos da Ecopulse não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Considere o Prazo de Produção:
O prazo de produção de produtos personalizados e de até 12 Dias uteis, podendo ser enviado antes. Assim que realizarmos o envio de seu projeto, você será avisado e receberá o rastreio do material via e-mail, lembrando que o prazo de produção não considera o prazo de entrega (fornecido pela transportadora), você sempre deverá somar o Prazo de Produção + Prazo de Frete, para calcular o tempo de recebimento dos produtos.
Avaria, Defeitos ou Erros de personalização (erro fabricante)
Se o seu produto for entregue com defeito de fabricação, avaria, ou, cometermos algum erro na personalização do seu produto, nós nos comprometemos a realizada a troca ou reembolso do seu pedido.
Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução ou troca do mesmo.
Sua solicitação deverá ser feita através de nossa central de atendimento, via e-mail: atendimento@ecopulse.com.br constando o número do seu pedido, CPF e fotos/ informações sobre o ocorrido, dentro do prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento.
Vale ressaltar que a Ecopulse não efetuará a troca nas seguintes situações:
- Desgaste por uso ou lavagem;
- Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Ecopulse são enviados conforme seu pedido, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente e recuse o produto na hora da entrega.
Falta de itens inclusos na caixa;
Falta de volumes (diferente da nota fiscal)
Produto extraviado;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Aqui na Ecopulse, o seu produto poderá ser devolvido através tanto pela transportadora quanto pelo próprio Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na Ecopulse e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do WhatsApp (47) 3202 4356, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.